BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

"Entre Holofotes e Passarelas" - Estou na Revista Beleza em Curvas






Este mes eu (Aline Carvalho) e Fabiana Soliva estrelamos uma materia na Revista Beleza em Curvas

"ENTRE HOLOFOTES E PASSARELAS"

Revista Beleza em Curvas prova que as Modelos Plus Size estao cada vez mais em alta e revela o que eh necessario para se alcancar o sucesso no Universo Fashion

Imagine essa cena: uma plateia lotada e, entre os convidados estao estilistas conceituados,
fotografos por todos os lados e uma longa e glamourosa passarela. Sobre ela desfilam apenas modelos magerrimas do mundo Fashion, certo? Errado! Manequins entre 34 e 38 ja nao sao exclusividade no universo da moda. Os tempos mudaram e a demanda por manequim plus size cresce em todo o mundo. Isto eh a consequencia da real aceitacao de um padrao honesto de beleza feminina. Segundo Carla Reimao, ha 15 anos proprietaria da agencia Mix Producao, as modelos padrao GG comecaram a ter uma maior evidencia de um ano e meio pra ca. "E nos ultimos seis meses bombaram", revela.
Prova disso eh o aumento dos desfiles, eventos e publicidade com a imagem de mulheres com manequim 44 a 5o. Aceitar o proprio corpo e amar a imagem que aparece refletida no espelho eh o primeiro passo para o reconhecimento.Eh o que defende Beviyan Wilson, diretor do projeto norte-americano Curve Appeal. "As mulheres plus size tem de perceber que enquanto estao vivendo uma vida saudavel, ha beleza em qualquer tamanho", afirma.
Adriana Mattioliy conhece os dois lados da fama quando o assunto eh a arte de desfilar. Ha alguns anos ela trabalhava como modelo convencional (leia-se como manequim entre 34 e 38). Apos algum tempo, o numero de suas roupas mudou e os trabalhos desapareceram.
"Pensei que estava fora do mercado". Porem, ao descobrir o universo plus size ela encontrou a oportunidade de voltar a modelar. Atualmente, aos 25 anos, com 1,69cm de altura, 80 quilos e manequim 46, ela ja trabalhou em diversos setores, dentre teatros, catalogos de marcas e programas de TV. Um dos mais recentes trabalhos foi o desfile para o FWPS (Fashion Wekeend Plus Size).Para Adriana o maior desafio de uma modelo plus eh conquistar a valorizacao. "O mercado ainda nos trata com certo amadorismo. Eh dificil se impor e exigir que nos tratem como profissionais", desabafa.
A agenciadora Carla Reimao confirma que o tratamento precisa mesmo melhorar. Isso eh evidenciado, inclusive, nos caches das modelos. A diferenca entre o pagamento de uma top convencional e de uma plus size ainda eh muito grande. Mesmo assim vale a pena participar
dos desfiles, editoriais de moda e comerciais. Este eh um bom comeco para as mulheres que desejam se consolidar na profissao.
Ao participar de trabalhos, elas comecam a ter o seu rosto mais conhecido e a transformar o nome em marca.
O mercado da moda brasileira ainda esta conhecendo o universo plus size. Os avancos e quebras de preconceito sao gradativos. A expectativa entre as pessoas que trabalham na area eh que, em breve, surjam top models plus size no mercado nacional. O desejo dos agenciadores eh testemunhar o dia em que essas modelos sejam contratadas e recebam milhoes. Mas ate que esse momento chegue, agencias e modelos batalham por seu lugar ao sol.
Das conquistas realizadas ate hoje, a modelo Fabiana Soliva, com seus 29 anos, 1,77cm de altura, 96 kgs e manequim 48, eh parte integrante do movimento "Curvilineas Plus Size", que tem por objetivo divulgar a imagem da moda GG. Ela eh um exemplo das exigencias do mercado da moda. Pra ser uma modelo, a vaidade eh essencial e as cobrancas com relacao a aparencia sao bastante rigidas. Fabiana esta sempre com os cabelos impecaveis, dentes branquissimos e maquiagem detalhamente retocada.
Essa preocupacao com a imagem rendeu a Aline Carvalho, 28 anos, muitos frutos. Ha um ano ela decidiu fazer um book apenas para mostrar aos familiares e presentear o namorado.
Quando conferiu o resultado e as reacoes positivas, decidiu se profissionalizar. Carvalho ja exibiu seus 93 kgs, 1,63 cm de altura e manequim 50 em programas de TV, jornais e grandes eventos. A modelo revela que um dos seus trabalhos mais marcantes foi uma entrevista que concedeu para o programa de TV Fantastico, a mais assistida revista eletronica do pais.


"As mulheres plus size tem de perceber que enquanto estao saudaveis ha beleza em qualquer tamanho"

Redacao: Fabia Zuanetti

4 comentários:

Ju disse...

Linda!!!!!!!!!
Adorei as fotinhoss!!!Meus parabéns! Vc merece!
Bjo grande!

Débora Doretto disse...

Vc merece messsssssmo.
Parabens Aline.
Posso postar sua historia no meu blog?
Bjos
Dedé
www.avidadepoisdaobesidade.blogspot.com

Anônimo disse...

De nada linda ... adoro seu cantinhu e parabéns pelas fotinhos esta linda ... bjokas

tenha uma linda noite

Amanda Franco disse...

Gata adorei a matéria, vc merece todo reconhecimento é linda e tem mto talento...

Que Deus abençoe e continue te dando mto sucesso...

Um beijo da Nega
www.neganamoda.com.br