BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

Roupas de Festa: Desvendando o Dress Code, parte I - BLOG MULHERAO


Retirado, na integra: BLOG MULHERAO
Por Dani Lima

Com tantas formaturas, casamentos, festas bapho e gente bonita sendo feliz em festinhas VIP mundo a fora, seempre precisamos saber qual a melhor roupa de festa para cada ocasião. A
questão que deixa tudo tenso é o tal dress code! Aquela observação importantíssima de qual o traje – dito sugerido, mas que na verdade você é obrigado a seguir! rs – é indicado para o evento!
Mas a partir de hoje e dentro dos meus habituais posts-capítulo-de-novela que seguirão nas próximas semanas (rs), vou ajudá-las a desvendar isso aí certiinho, para não ir bem vestida
demais num e
vento que pede pouco, ou muito podrinha num evento que pede look phyno!
(nas minhas matérias, sempre procuro aproximar o que é tendência e adequado a cada assunto do post, ao que cai bem no corpo de uma gordinha. Além disso, procuro também adequar as indicações, ao nosso clima mais tropical e de dias bem quentes, principalmente no verão, ok?)

o escolhido de hoje é: Traje esporte

1.1 – Roupas
A questão chave dele, é que não é necessário rigor na hora de montar o look. É o que usamos em momentos ma
is informais, como almoços, batizados, exposições, aqueles nossos tradicionais churrascos, ou seja, é predominantemente um traje voltado para eventinhos que aconteçam no período da manhã e da tarde. Isso não exclui a possibilidade de ter uma festchenha à noite, que peça traje esporte (não esporte fino, são dress codes diferentes, ein!), mas geralmente são ocasiões mais despojadas, como aniversários!
(todas as imagens aumentam, é só clicar nelas!)
Vestidos de “não muito curto” a longos, podendo ter leves estampas florais e geométricas. Os lisos também têm caimento bárbaro e podem vir com cores fortes e divertidas, mas (#dica-para-quem-nao-quer-errar) lembrando que um tom pastel/nude é atemporal e cai bem em todos os tipos de pele! É importante lembrar que nessa composição de look, além de não ser necessário, não têm sentido utilizar brilho nas roupas, okaay?!

[por ordem: Agatha Godoy em três tempos - esq para dir. catálogo para Maria Isadora, Eveíza e Cheia de Charme, Celina Lulai, em catálogo para Naif, Andréa Boschim, Cris Miranda, Libna Vigo, vestindo Carlota-Rio, Aline Carvalho, vestindo Acquarela e Paty Aquino, acervo pessoal, da Renner.]
Peças de alfaiataria são boa opção sempre e devemos dar a atenção que elas merecem! Neste caso ela é praticam,nte livre de regras, daí, bem abrangente! Podemos ir desde o vestido até a bermuda! Poderia ser short também, mas eu acho mais apropriado para nossas perninhas rechonchudas, uma bermudinha comprida, já que embora a ocasião não peça grandes luxos, precisa de um look “arrumadinho”!

1.2 – Sapatos, bolsas, acessórios e makeup e hairdo (penteado)!



Os sapatos não precisam ter salto, nem sequer serem fechados. Uma rasteirinha bem nascida com aquele vestido phyno, é vida! Sapatilhas também são uma boa pedida, já que hoje em dia as versões são totalmente dignas, o que nos garante elegância e pés intactos durante horas! As bosas vão de tamanho médio a pequeno, acompanhando ou não o sapato (não há necessidade de um acompanhar a cor do outro – a não ser que você queira – a grande sacada é fazer com que as peças ao longo do seu corpo, entrem em total sintonia de cor e estilo! Lembrem-se que o sucesso está em “harmonizar” e nem sempre em “combinar” )

Acessórios vão de acordo com o evento, mas seguindo a linha dos metais – dourado e prateado – você vai longe! Nada muito grande ou chamativo… tudo bem singelo pra garantir a produção bem montada!

Na maquiagem, tudo bem leve também, até porquê, a idéia principal aqui é que o evento aconteça na parte da manhã; e ninguém merece a bobeenha pagando de gatinha e cheia de uma make pesada logo pela manhã! Vá de “corzinha”: corzinha leve na boca, corzinha leve nas bochechinhas, corzinha leve nos olhos e por aí vai, rs! Uma dica preciosa, é meter bronca em tons marrons, que além de serem trendy para a nova estação, deixam um traço mais marcante no rosto, e não fica pesado como o preto ou cinza!

Na cabeça vai de tudo, desde o solto até o rabo-de-cavalo. Eu sou fã declarada de rabo-de-cavalo, pois acho que além de combinar com as quatro estações do ano, ele passa uma idéia de elegância e de que “está tudo no lugar”, rs. É a grande arma contra o calor, já que com a nuca livre conseguimos ficar livres da “pinicação” que leva a várias coceiras e ainda sentimos o ventinho bater gostoso (quando o ventinho existe, rs!). É também uma grande sacada para sair e casa, chegar no evento e sair do mesmo, com o cabelo de boa. Depois que deu aquela arrumada e tacou um fixador, adeus! Dali pra frente, é só sucesso! Ainda mais esse com voluminho!! Amo!

Serviço:
Obs 1 – Para endereços das lojas, visite o site oficial de cada uma!
Obs 2 – Primeira montagem de fotos de Agatha Godoy / Foto da esquerda e da direita, foram usadas para passar o conceito do estilo de roupa, mas não são de coleções atuais das lojas (Maria Isadora e Cheia de Charme, respectivamente!)
Maria Isadora – http://www.mariaisadora.com.br
Eveíza – http://www.eveiza.com.br
Cheia de Charme – Av 7 de Setembro, 127 – Condado, PE
Naif – http://www.naif.com.br/
Forma Rara – http://www.formarara.com.br
Acquarela – http://www.acquarelafashion.com.br
Carlota Rio – http://www.carlota-rio.com.br
Silvana Leite – http://www.silvanaleite.com.br

1 comentários:

Anônimo disse...

AMIGA SEU BLOG TA SHOW!! MANEIRO MARAAAAAAAAAAAAAAA BEIJUS DO SEU AMIGO E SEMPRE WILLIAN!!!