BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

Dezembro News:


No ultimo sabado, dia 18/12/2009, eu e minha inseparavel amiga Fabiana Prieto fomos curtir na Chopperia Pega-Pega, em Vila Valqueire! Bom papo e descontracao fizeram parte da noite carioca: Fomos prestigiadas pelo dono da Chopperia, Kleber e encontramos dois amigos de niteroi que formam um casal 20 inseparavel!

Apresentando aqui um dos meus maiores orgulhos:


Neste ultimo sabado, 18/12/2009, fui ver a apresentacao da minha pequena... Pra quem nao sabe e nao conhece, eu tenho uma filha de 8 aninhos que se chama Julia! Com Voces o video e uma fotinha:


Roupas de festa: Desvendando o Dress Code, parte II

Por Dani Lima

Retirado, na integra: BLOG MULHERAO

Continuando com mais um capítudo do Desvendando o Dress Code…

o traje escolhido de hoje é: Traje Passeio / Esporte Fino / Passeio informal / “Tenue de Ville”

1.1 – Roupas

Este é aquele traje pras festchenhas mais sociais… aquela vernissage, teatro, coquetéis e almoços mais chiques! Por tudo isso, precisamos de mais rigor na hora do produzir, unindo um pouco de formalidade ao nosso bom senso!



Tia Déa Voschim ensina, e a gente aprende: Nesta ocasião, é a hora de tirar o “pretinho básico” do armário. Ele atua na área do “aquela-peça-que-você-vai-botar-vai-ficar-gata-e-não-vai-errar-e-ainda-vão-ter-várias-pessoas-querendo-saber-onde-você-a-comprou” Acreditem em mim! É uma peça neutra que é fácil mesclar com qualquer jóia, consequentemente qualquer sapato e bolsa. Cabe em vestidos de comprimento médio (altura do joelho, ein gatas!) e tailleurs, pantalonas e até conjuntinhos… mas sempre sociais! Esqueça sua calça jeans, ainda que ela tenha lavagem negra como a noite; Guarde a bixinha e puxe a calça social.

Na ordem : Andréa Boschim (não sei de onde são os vstidos, mas o conjunto do meio, é da Janette Boutique), Aline Carvalho ( vestindo Glamur Fashion) e Laís Babieri (Carlota-Rio)

Eu adoooro vestidos e saias, mas calças e blusas também têm seu valor. Indico calças pretas de corte reto, of course, pois vãob te dar a base para aloprar na hora de escolher a blusa: invista em cores, detalhes e novas texturas. Só cuidado para não aloprar tanto e os detalhes e cores da blusa travarem uma batalha épica com as jóias. Isso seria derrota e vocês não poderiam dizer que me conhecem, rs! Bom senso like foreeever, gatas!

Como eu disse, podemos brincar com cores, novas texturas… e podemos investir também em estampas. Animal print, as famosas oncinhas, cobrinhas, zebrinhas (só não rola vaquinha, please! rs) têm seu valor, mas é aquilo, né… a margem de erro de usar uma oncinha na hora de montar um look informal, porém phyno, é de muitos pontos percentuais. Você têm que estar certa disso e pensando bastante se não tá too much, porquê neste caso, os deslizes são fatais. Mas dando a devida atenção, tudo correrá bem!

1.2 – Sapatos, bolsas, makeup e hairdo (penteado)!


No make, continue básica, mas se quiser pode usar um batom de cor forte, lápis e uma sombra esfumada. Se o evento for na manãna, nada de pó ou brilho para não deixar a pele com aspecto pesado. Deixe as sombras coloridas descansando em casa também!

O hairdo pode continuar natural ou escovado, mas dessa vez eu indico deixa-lo solto, ou preso em um coque. Mas tudo bem no chiquê… nada de coque simples, por Deus!

Bolsas médias para o dia e pequenas para a noite. Indico bolsas com alcinha, por dar um ar sofisticado, sem impor a pressão phyna das carteiras. Mas carteiras também são liberadas. Aposte na sua Chanel 2.55 (ou na réplica dela, porquê clones também são de Deus! rs).

O pisante pode ser peep toe ou sandália aberta… só indico peito do pé livre, ainda mais para nós gordinhas de pé gordinho! Para quem tem o pé mais magrinho, o estiliinho rocker de sandálias mais altas com tachinhas é trendy e se combinado ao vestido adequado, cabe também neste caso!

Regra pra bolsa e sapatos é simples: Se for podrinha na roupa, bote pressão com o sapato e bolsa. Se for escândalo na roupa, poupe o sapato e bolsa. Não tem erro, é simples e é do bem!


Meu Aniversario - 07 de dezembro

Essa postagem e' pra falar um pouquinho sobre essa data que esta' sendo tao comemorada, em plena segunda-feira, e nao para por ai'. Sera' comemorada ate' sexta-feira!
Comemoracao, no Rei do Bacalhau (Rio-Petropolis)
Presenca de amigas e companheiras, do mundo Plus Size, e amigos do peito!!


Mas, to aqui pra falar tambem de amizade, esse ano estou completando 28 aninhos, e varias pessoas vao e vem da minha vida...
Queria agradecer, pela amiga que tive como um CONQUISTA agora em 2009, sua presenca e' muito importante! E que em momentos dificeis, tem me dado um apoio incondicional:
Fabiana Soliva
Te amo minha branca de neve!


Roupas de Festa: Desvendando o Dress Code, parte I - BLOG MULHERAO


Retirado, na integra: BLOG MULHERAO
Por Dani Lima

Com tantas formaturas, casamentos, festas bapho e gente bonita sendo feliz em festinhas VIP mundo a fora, seempre precisamos saber qual a melhor roupa de festa para cada ocasião. A
questão que deixa tudo tenso é o tal dress code! Aquela observação importantíssima de qual o traje – dito sugerido, mas que na verdade você é obrigado a seguir! rs – é indicado para o evento!
Mas a partir de hoje e dentro dos meus habituais posts-capítulo-de-novela que seguirão nas próximas semanas (rs), vou ajudá-las a desvendar isso aí certiinho, para não ir bem vestida
demais num e
vento que pede pouco, ou muito podrinha num evento que pede look phyno!
(nas minhas matérias, sempre procuro aproximar o que é tendência e adequado a cada assunto do post, ao que cai bem no corpo de uma gordinha. Além disso, procuro também adequar as indicações, ao nosso clima mais tropical e de dias bem quentes, principalmente no verão, ok?)

o escolhido de hoje é: Traje esporte

1.1 – Roupas
A questão chave dele, é que não é necessário rigor na hora de montar o look. É o que usamos em momentos ma
is informais, como almoços, batizados, exposições, aqueles nossos tradicionais churrascos, ou seja, é predominantemente um traje voltado para eventinhos que aconteçam no período da manhã e da tarde. Isso não exclui a possibilidade de ter uma festchenha à noite, que peça traje esporte (não esporte fino, são dress codes diferentes, ein!), mas geralmente são ocasiões mais despojadas, como aniversários!
(todas as imagens aumentam, é só clicar nelas!)
Vestidos de “não muito curto” a longos, podendo ter leves estampas florais e geométricas. Os lisos também têm caimento bárbaro e podem vir com cores fortes e divertidas, mas (#dica-para-quem-nao-quer-errar) lembrando que um tom pastel/nude é atemporal e cai bem em todos os tipos de pele! É importante lembrar que nessa composição de look, além de não ser necessário, não têm sentido utilizar brilho nas roupas, okaay?!

[por ordem: Agatha Godoy em três tempos - esq para dir. catálogo para Maria Isadora, Eveíza e Cheia de Charme, Celina Lulai, em catálogo para Naif, Andréa Boschim, Cris Miranda, Libna Vigo, vestindo Carlota-Rio, Aline Carvalho, vestindo Acquarela e Paty Aquino, acervo pessoal, da Renner.]
Peças de alfaiataria são boa opção sempre e devemos dar a atenção que elas merecem! Neste caso ela é praticam,nte livre de regras, daí, bem abrangente! Podemos ir desde o vestido até a bermuda! Poderia ser short também, mas eu acho mais apropriado para nossas perninhas rechonchudas, uma bermudinha comprida, já que embora a ocasião não peça grandes luxos, precisa de um look “arrumadinho”!

1.2 – Sapatos, bolsas, acessórios e makeup e hairdo (penteado)!



Os sapatos não precisam ter salto, nem sequer serem fechados. Uma rasteirinha bem nascida com aquele vestido phyno, é vida! Sapatilhas também são uma boa pedida, já que hoje em dia as versões são totalmente dignas, o que nos garante elegância e pés intactos durante horas! As bosas vão de tamanho médio a pequeno, acompanhando ou não o sapato (não há necessidade de um acompanhar a cor do outro – a não ser que você queira – a grande sacada é fazer com que as peças ao longo do seu corpo, entrem em total sintonia de cor e estilo! Lembrem-se que o sucesso está em “harmonizar” e nem sempre em “combinar” )

Acessórios vão de acordo com o evento, mas seguindo a linha dos metais – dourado e prateado – você vai longe! Nada muito grande ou chamativo… tudo bem singelo pra garantir a produção bem montada!

Na maquiagem, tudo bem leve também, até porquê, a idéia principal aqui é que o evento aconteça na parte da manhã; e ninguém merece a bobeenha pagando de gatinha e cheia de uma make pesada logo pela manhã! Vá de “corzinha”: corzinha leve na boca, corzinha leve nas bochechinhas, corzinha leve nos olhos e por aí vai, rs! Uma dica preciosa, é meter bronca em tons marrons, que além de serem trendy para a nova estação, deixam um traço mais marcante no rosto, e não fica pesado como o preto ou cinza!

Na cabeça vai de tudo, desde o solto até o rabo-de-cavalo. Eu sou fã declarada de rabo-de-cavalo, pois acho que além de combinar com as quatro estações do ano, ele passa uma idéia de elegância e de que “está tudo no lugar”, rs. É a grande arma contra o calor, já que com a nuca livre conseguimos ficar livres da “pinicação” que leva a várias coceiras e ainda sentimos o ventinho bater gostoso (quando o ventinho existe, rs!). É também uma grande sacada para sair e casa, chegar no evento e sair do mesmo, com o cabelo de boa. Depois que deu aquela arrumada e tacou um fixador, adeus! Dali pra frente, é só sucesso! Ainda mais esse com voluminho!! Amo!

Serviço:
Obs 1 – Para endereços das lojas, visite o site oficial de cada uma!
Obs 2 – Primeira montagem de fotos de Agatha Godoy / Foto da esquerda e da direita, foram usadas para passar o conceito do estilo de roupa, mas não são de coleções atuais das lojas (Maria Isadora e Cheia de Charme, respectivamente!)
Maria Isadora – http://www.mariaisadora.com.br
Eveíza – http://www.eveiza.com.br
Cheia de Charme – Av 7 de Setembro, 127 – Condado, PE
Naif – http://www.naif.com.br/
Forma Rara – http://www.formarara.com.br
Acquarela – http://www.acquarelafashion.com.br
Carlota Rio – http://www.carlota-rio.com.br
Silvana Leite – http://www.silvanaleite.com.br